A charmosa Vila Chã

Localizada na região costeira de Portugal, o receptivo povoado possui características marcantes como a agropecuária e o turismo.

As praias que cercam o pequeno vilarejo são um convite a visitação, juntamente com a simplicidade do local que possui suas construções bem próximas e com características particulares. A Vila Chã carrega toda a cultura portuguesa e é um destino imperdível para os amantes da terrinha.

As residências têm um charme próprio, por preservarem o estilo histórico e, muitas, ainda manterem as construções de pedra.

O povoado está localizado na zona costeira noroeste de Portugal e é uma freguesia pertencente ao Concelho de Vila do Conde.

A economia gira em torno da agricultura e da pesca, somente com o tempo e a valorização da beleza das praias de Vila Chã, o turismo passou a se desenvolver e ser uma fonte de renda para os moradores.

O comércio local oferece o melhor da gastronomia portuguesa, além das tradições culturais que ainda são mantidas no vilarejo. As belas praias proporcionam momentos de bem-estar e podem ser aproveitadas também para as práticas esportivas.

Essa cultura e tradição da Vila Chã inspirou também o nome do meu Restaurante, pois Maria de Lourdes Gonçalves, a matriarca da família, preparava e servia, com extrema dedicação, as melhores receitas de toda a região norte de Portugal.

Após conhecer um pouco mais sobre as histórias que nos cercam, deixamos um convite para que você viva um momento inesquecível no Restaurante Vila Chã, pois aqui, a tradição é o prato principal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *