Arroz de Pato: uma especialidade da terrinha

O Arroz de Pato é mais uma receita que marca a história de Portugal e combina ingredientes típicos a tradições milenares

Minhas raízes com Portugal são atreladas não somente aos laços familiares, mas também por cada receita que me transporta a diferentes lugares da terrinha.

Ao fazer cada prato, coloco algo de mim e encontro um pouco da história que torna cada sabor único.

Uma das receitas que gosto bastante e, por isso levei para o menu do Vila Chã, é o Arroz de Pato. Essa receita tem origem no seminário de Braga, o mais antigo de Portugal. A cidade, que foi fundada por romanos em meados de 16 a. C., fica ao Norte de Portugal e é reconhecida por sua incrível gastronomia.

Ao que se conta, a receita inicialmente era feita com pato selvagem e teria surgido como uma solução para o proveito dos restos dos alimentos do dia anterior. No país vizinho, Espanha, uma lenda relata que as mulheres faziam a receita para conquistar um marido, misturando ao arroz o coração do pato, que fazia o pretendente se apaixonar ao comer o alimento.

A carne de pato possui textura delicada, porém um sabor marcante. Com essas características, ganhou espaço e, além de sofisticada, é uma iguaria muito apreciada na gastronomia lusitana. Considerada uma carne branca, é digestiva e possibilita excelentes harmonizações com vinhos de corpo médio.

O Arroz de Pato é uma combinação que aguça os mais diversos paladares e, sem dúvida, complementa a identidade da nossa casa portuguesa. Além disso, o arroz é um acompanhamento tradicional dos pratos portugueses, saiba mais sobre esse ingrediente aqui.

No Vila Chã você encontra um saboroso Arroz de Pato à Alentejana, cozido em baixa temperatura, frito em azeite de oliva e alhos, com linguiça portuguesa caseira e cebolas.

Venha apreciar os típicos pratos portugueses e aproveite as festas de fim de ano compartilhando o melhor da gastronomia lusa, aqui no Restaurante Vila Chã.

Espero por vocês!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *