Carnaval em Campos do Jordão com Sabor de Portugal | Restaurante Vila Chã

Saborear as típicas receitas é uma das melhores opções para quem pretende aproveitar o Carnaval em Campos do Jordão.

Para quem quer fugir de toda a agitação do carnaval, Campos do Jordão é o destino certo para aproveitar a data, não apenas pela tranquilidade, como também as belas paisagens e por poder apreciar o melhor da gastronomia. Com ampla variedade de bares e restaurantes, cada visita a cidade  torna-se portanto uma ótima oportunidade para conhecer novos sabores e, sem dúvida, neste carnaval a gastronomia portuguesa promete se destacar.

Imagem da Igreja de São Benedito, no Centro do Capivari, Campos do Jordão -SP, com pouco movimento em um dia ensolarado.
Campos do Jordão é o destino ideal para quem busca tranquilidade no Carnaval.
Chef Nelson Gonçalves Júnior na porta do seu restaurante português, Vila Chã, localizado em Campos do Jordão - SP
Neto de português, mantém viva a tradição da família através da gastronomia.

Por conta de seus quase 20 ano de tradição, o Vila Chã é conhecido como a casa mais portuguesa da Serra da Mantiqueira e do Vale do Paraíba. A cozinha é comandada pelo Chef Nelson Gonçalves Júnior, neto de José Manuel Gonçalves e Maria de Lourdes Gonçalves, portugueses que tinham um forte laço com a cidade e que todavia deixaram o legado da cultura lusitana, que atravessou gerações e que continua viva nas receitas preparadas no típico restaurante.

 

O Verdadeiro Sabor da Terrinha

Dentre tantas iguarias, uma sugestão para saborear no Carnaval em Campos do Jordão é típico Bacalhau à Lagareiro. A iguaria empando com “migas” (farinha de rosca) em uma cama de cebolas finamente fatiadas, tomates, brócolis, batata. Acompanha ainda alho de laminado, arroz branco e azeitonas, que harmoniza perfeitamente com vinhos brancos e rosès.

Bacalhau à Lagareiro preparado pelo restaurante Vila Chã
O típico Bacalhau à Lagareiro é uma sugestão do Chef para saborear neste Carnaval.

Outra iguaria que não pode ficar de lado é o Polvo à Lagareiro. Ele é cozido em fogo baixo e servido apenas os tentáculos levemente tostados, contudo possui um sabor único que marcará sue jantar.

A imagem mostra parte da adega do Empório Vila Chã e uma mesa repleta de produtos tradicionais.
Com rótulos de importação exclusiva e uma variedade de produtos tradicionais, o Empório complementa a experiência gastronômica portuguesa.

Além dos pratos com os verdadeiros sabores da terrinha, quem visita o Vila Chã não pode deixar de conhecer seu empório. O estoque conta com vinhos de importação exclusivas, azeites e outros produtos que não podem faltar numa mesa portuguesa, com certeza!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.