Empório: um novo conceito de comércio

Desde o início dos tempos, a negociação de mercadorias foi essencial para o desenvolvimento da sociedade

A comercialização de produtos surgiu da troca entre os produtores, que antigamente viram nas próprias necessidades uma oportunidade de negociação com outros fabricantes. Então, o que tinham de abundante ofereciam em permuta para a aquisição do que lhe era escasso.

Com o passar do tempo, alguns pontos de troca de mercadoria surgiram e os produtores centralizaram as negociações em um único espaço. A popularização desses locais facilitou a compra e venda de produtos e ganharam a denominação de empório.

Com a evolução do comércio, muitos estabelecimentos se direcionaram na venda de produtos essenciais na manutenção de uma casa e passaram a ser, hoje, conhecidos com outros termos, como: armazém, mercados e bodegas.

Já a denominação empório, ganhou um requinte com o tempo e se direcionou para a comercialização de produtos específicos, com características muito próximas. Como é o caso de alimentos importados, ou uma coleção de roupas exclusivas.

Uma das vantagens do empório é a aproximação do comerciante com cliente, essa relação amigável facilita a negociação e traz benefícios para ambos. Por isso, é comum encontrar nesses estabelecimentos um atendimento excelente, com atenção direcionada e um conhecimento peculiar sobre os produtos ali comercializados.

Com o objetivo de fornecer um intercâmbio de sabores portugueses aos meu clientes e amigos trouxe para um espaço do meu restaurante, os mais selecionados itens lusitanos. São queijos, embutidos e azeites para você levar para casa e dar aquele toque da terrinha em suas receitas.

Por isso, deixo aqui meu convite para você conhecer o Empório Vila Chã, um espaço aconchegante, com uma atmosfera lusa e com os mais selecionados produtos portugueses. Venha conferir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *