Portugal: lugares para visitar em sua viagem à terrinha

Com uma tradição cultural riquíssima, o país tem pontos turísticos e atrações que reúnem visitantes o ano todo

 

Muitos aspectos fazem de Portugal um destino imperdível, como as paisagens naturais deslumbrantes, a gastronomia peculiar e a famosa produção vinícola. Mas além disso, a tradição e a cultura do país são um cenário espetacular que vale a visita. Por isso, deixo aqui uma lista de lugares para não deixarem de visitar em uma viagem à Portugal:

 

Torre de Belém

Considerada um dos símbolos de Portugal, a Torre, que fica localizada às margens do Rio Tejo, foi construída para proteger a entrada dos navios que chegavam a Lisboa. Inaugurada em 1521, a fachada é repleta de imagens de santos, brasões, cruzes e o escudo real. Hoje ela recebe inúmeros visitantes por sua beleza incrível, carregada de história e arquitetura.

 

Mosteiro dos Jerónimos

O mosteiro português da Ordem de São Jerónimo é um marco da arquitetura manuelina portuguesa, sua construção se deu justamente a mando do Rei português Manuel I, responsável pela expansão marítima mundial, iniciada no século XV. Além da belíssima construção, os jardins e a fonte que rodeiam o Mosteiro são encantadoras e complementam o passeio.

Palácio Nacional da Pena

Construído no topo da Serra de Sintra, a 500 metros de altitude, o edifício reúne muitos estilos arquitetônicos e já se tornou um local imperdível entre os passeios em Portugal. Realizando um desejo do rei D. Fernando II, que transformou o antigo mosteiro no romântico e colorido palácio. Se por fora, o local já é encantador, por dentro é surpreendente a cada sala visitada.

Castelo de São Jorge

Um dos principais passeios de Portugal, o Castelo transmite um pouco do desenvolvimento do país ao longo dos tempos. Localizado em umas das colinas de Lisboa, a construção histórica permite ter visões impressionantes da cidade, é de tirar o fôlego!

Cabo da Roca

Localizado no litoral de Portugal, o lugar é conhecido como o ponto mais ocidental da Europa e encanta os visitantes com as belas paisagens, que unem imensas paredes de rochas ao mar. O Cabo fica no Parque Natural de Sintra-Cascais, na Freguesia de Colares (Sintra) e está a cerca de 40km da capital, Lisboa.

Bairro Alto

Entre ruas estreitas e ladeiras de pedras, o Bairro Alto é tranquilo durante a rotina diária, porém ao anoitecer torna-se um dos ponto de encontro mais conhecido de Lisboa. Nos bares e restaurantes você pode apreciar a verdadeira gastronomia portuguesa.

Praça do Comércio

Situada onde esteve o Palácio Real, antes do terremoto, a praça é a mais importante de Lisboa. Antigamente era o ponto de boas vindas aos navegantes e hoje é um dos locais mais visitados pelos turistas que apreciam o espaço e aproveitam para desfrutar das belas vistas.

Enfim, aqui estão alguns dos locais imperdíveis em uma viagem à Portugal, mas enquanto você programa a sua que tal aproveitar toda a atmosfera portuguesa aqui no Restaurante Vila Chã? Espero por vocês!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *