Viajando pelos vinhos de Portugal: Herdade da Malhadinha Nova

Na região de Baixo Alentejo, a propriedade reflete tradição familiar na produção de vinhos

Alentejo é a maior região portuguesa, com um território de aproximadamente 27 mil km. Sua história é marcada principalmente por construções do período romano, com igrejas e castelos medievais, além de registros da passagem de fenícios e celtas. Um misto cultural e histórico que faz da região de Alentejo um dos principais destinos turísticos de Portugal e que atrai por seus monumentos, pela beleza da região costeira e, mais recentemente, para o turismo rural.

Nas terras portuguesas, o visitante pode aproveitar a gastronomia lusa e, também, os famosos vinhos que estão entre os melhores do mundo. A degustação da bebida, por sua vez, não se resume à boas compras, mas pode ser uma verdadeira experiência histórico cultural. O roteiro permite incluir visitas aos locais de produção da bebida, as famosas vinícolas!

Uma dessas propriedades vinícolas é a Herdade Malhadinha Nova, que fica em Albernoa, região de Baixo Alentejo. O negócio surgiu em 1998, quando a família Soares transformou terras abandonadas em solos perfeitos para a produção dos vinhos. Favorecida pelo clima de Alentejo e somada ao terreno de encostas drenadas e solos xistosos da propriedade, a Malhadinha se tornou uma tradicional produtora alentejana.

Uma das curiosidades do empreendimento é que quando nasce uma criança na família surge também um novo vinho. E são as próprias crianças que desenham os rótulos da Malhadinha, confirmando a tradição familiar no negócio.

Hoje, a Herdade da Malhadinha Nova é mais do que uma propriedade vinícola e conta também com hotel, spa e restaurante gourmet. A herdade é um destino turístico na rota do vinhos alentejanos graças a combinação entre tradição e contemporaneidade.

Aqui no Vila Chã você encontra o tradicional vinho da Malhadinha e ainda pode harmonizá-lo a uma típica receita portuguesa. Esperamos por você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *