Viajando pelos vinhos de Portugal: Quinta do Crasto

Localizado na belíssima região do Douro, a vinícola é responsável por produzir exímios vinhos portugueses

Com suas maravilhosas belezas naturais a região do Douro se destaca no turismo de Portugal. O protagonista da paisagem é, sem dúvida, o Rio Douro que marca o local pela sua presença.

Conhecida pela produção do mais generoso vinho do mundo, a designação “Douro” está reservada aos vinhos, tradicionalmente produzidos na região demarcada do vinho do Porto. A elaboração da bebida local surgiu na época em que Portus Cale era colônia do Império Romano. Há registros desde 1678 de que os ingleses já eram apreciadores dos vinho da região, tornando-se, a partir do século seguinte, os seus maiores importadores. O Douro foi a primeira região demarcada do mundo, mediante decreto do então ministro Marquês de Pombal, em 1756.

Uma das mais notáveis vinícolas, a qual seus rótulos estão presentes na carta do Restaurante Vila Chã, a Quinta do Crasto é uma propriedade com quase 130 hectares, dos quais 70 são ocupados com vinhas. O empreendimento pertence à família Jorge e Leonor Roquette desde 1981 e produz vinhos do Douro brancos, tintos e vinhos do Porto, além de um delicioso azeite extra virgem. A palavra Crasto deriva do latim castrum, que significa forte romano. A concretização de todos os investimentos, associada à paixão aos vinhos, levou aos reconhecimento internacional.

Na Quinta do Crasto são utilizadas as mais avançadas tecnologias de vinificação, conjugadas com o tradicional método de pisa a pé em lagares.

Venha apreciar esse exímio vinho em nossa casa portuguesa, acompanhado de uma tradicional receita lusitana. O Restaurante Vila Chã está a sua espera!

Um comentário sobre “Viajando pelos vinhos de Portugal: Quinta do Crasto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *