Sejam bem vindos ao meu mundo

Apresento a vocês minhas motivações, preferências e tudo que me move rumo aos meus sonhos

Existem ações que despertam sintonia e prazer quando praticamos, como consequência disso, nosso cérebro, automaticamente, alimenta o vínculo com essa paixão, aumentando o interesse e tornando isso uma afinidade. Mas há casos em que aquilo que amamos pode fazer parte da nossa vida de uma forma mais intensa e contínua, assim, o mesmo fascínio que nos proporciona momentos de felicidade, pode ser também o nosso ofício.

Parece ser uma história de romance, mas essa é a minha relação com a gastronomia. Muito prazer, para os que ainda não me conhecem eu sou o Nelson, mais conhecido como Nelsinho, sou apaixonado por culinária e essa é também a minha profissão, pois sou cozinheiro.

Minha família sempre teve o potencial empreendedor e os primeiros a darem início a jornada de negócios foram meus avós, Sr. José Manoel e Dona Lourdes, que encontraram em Campos do Jordão o clima ideal para fomentar a cultura Portuguesa, de onde originaram. O estabelecimento se chamava Restaurante Nevada, que se fortaleceu com o turismo, a principal movimentação econômica da cidade. Com o passar do tempo, foi construído o Hotel Nevada, que está em funcionamento até o dias de hoje, no centro do Capivari. Após o falecimento dos meus avós, a gerência dos negócios passou para as mãos dos meus pais.

Crescendo em meio a check-ins e pratos elaborados sobre os mais diversos tipos de comidas portuguesas, eu fui me apaixonando aos poucos e quando vi, já respirava o ar culinário e hoteleiro 24 horas. Neste momento, soube o que queria para minha vida. Procurei então me especializar nesse universo, me formei técnico em Hotelaria e Tecnologia da Gastronomia, realizei uma Extensão em Cocina de Vanguardía e Cocina al Vacío pelo Instituto Argentino de Gastronomia e hoje comando a cozinha do restaurante Vila Chã, antigo Restaurante Nevada.

Com o conhecimento que adquiri durante esse tempo acabei dominando alguns assuntos e acredito na filosofia de que nenhuma informação deve ser guardada e por isso estou aqui, para compartilhar com vocês as minhas experiências sobre gastronomia, viagens, vinhos e também outros assuntos que fazem parte das minhas influências.

Por isso, convido vocês para acompanhar de perto o desenrolar dessa história, não somente como leitores, mas participantes de um contexto que pode se tornar, uma fonte de inspiração. Espero que, assim como eu, vocês busquem cada vez mais ensinamentos sobre o que os fascinam e de alguma forma passem isso adiante, para atingir cada vez mais pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.